Título:  Meu Refúgio Perfeito.
Autora: Adriana Marto
Edição: 1
Editora: Gente
Ano: 2015
Páginas: 96

Quantas vezes você não desejou poder fugir de todo o caos que está a seu redor? Desligar-se e ter um momento só seu, no qual teria toda a liberdade para desenhar os sonhos, os desejos e as ideias guardados há tempos dentro de você? Algo assim só seria possível num lugar mágico, como este livro em suas mãos. Com ilustrações belíssimas de Adriana Marto e frases dos maiores pensadores e filósofos da história, nestas páginas você encontra mais do que um refúgio: descobre um novo jeito de enxergar a vida, dando-lhe mais cor e encontrando frases e inspirações que podem mudar a sua vida.  Dê cor às belezas que estão a seu redor e que muitas vezes passam despercebidas.  Tenha momentos únicos dedicados exclusivamente a criar algo próprio.  Mergulhe na melhor terapia antiestresse que você poderia encontrar.  Carregue este pequeno paraíso aonde quer que vá. Descubra a inspiração que falta à sua rotina nas páginas desta edição!

Classificação:

   Está super na moda os livros de colorir, e a Editora Gente não podia ficar de fora. Sempre tive muita vontade de ter um livro de colorir, principalmente por suas características antiestresse, e foi uma grata surpresa quando tive a oportunidade de pedir ele como cortesia da Gente. 


   Meu Refúgio Perfeito é, sem dúvidas, incrível, sem contar que tem um diferencial muito grande dos demais livros de colorir que eu conheço. Além de ilustrações belíssimas e estonteantes, o livro vem acompanhado, em cada ilustração, de uma frase de algum pensador ou um importante filósofo da história. Tem coisa melhor do que pintar e se inspirar com belas frases? Não, eu sei que não tem! É por isso que Meu Refúgio Perfeito se destaca entre os demais, ele tem características únicas e bastantes singulares, sem contar que as ilustrações da Adriana são bem diferentes, possuem um aspecto mais forte e real. 

   Quanto as características do gênero: bem, elas se mantém mais que satisfatórias. Quando o livro chegou, fui direto pintar e não conseguia fazer outra coisa se não me perder nas cores e linhas das ilustrações. Fiquei tão apegado ao livro, que viajei e levei ele junto, porque não queria parar de pintar. Sabe aquela paz, calmaria, aconchego na loucura do dia, que a gente raramente sente? Então, depois de passar horas pintando é isso que eu senti, realmente é uma arma poderosa contra os sentimentos ruins, principalmente o estresse.


   
  Quando você está pintando, focado, atento as cores e aos tons, você se perde literalmente e vai descarregando, naquela atenção todo o seu mau humor. Quando terminei de pintar, eu estava uma pessoa totalmente mais leve que quando eu comecei. Agora, sempre que estou estressado e de mal humor, corro pro Meu Refúgio Perfeito.

   Acredito que todos deveriam ter o livro em casa e se perder nesse incrível refúgio, porque ele realmente é perfeito. Altamente indicado para aqueles que buscam uma bela paisagem, uma mensagem que anime a rotina, o aconchego que falta na loucura do dia a dia ou, quem sabe, um lugar bonito para sentar, relaxar e entrar em contato consigo mesmo, eis nesse livro seu refúgio perfeito. Eu encontrei o meu, venha encontrar o seu também. 




Um Comentário

  1. Que lindo! Amei... eu tenho alguns livros parecidos e dei um de colorir do pequeno príncipe p meu namorado ahahhaaha
    Seu blog é lindo! Amei e vou seguir.
    Meu blog é de textos que eu mesma faço,te convido a ler
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir