Livro 1 - O Rei do Inverno - Bernard Cornwell


 Livro: O Rei do Inverno
 Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 544


Este é o primeiro volume da trilogia escrito por Cornwell sobre o reinado de Arthur. O romance histórico retrata com fidelidade todas as reviravoltas ocorridas no período e sua incansável luta contra os saxões. A saga se inicia com o nascimento de seu filho varão, fruto de sua união com a rainha Norwenna.







Livro 2 - O Inimigo de Deus - Bernard Cornwell


 Livro: O Inimigo de Deus
 Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 518


Segundo volume da trilogia “As crônicas de Artur”, apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.






Livro 3 - Excalibur - Bernard Cornwell



 Livro: Excalibur
 Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Páginas: 529



Último volume da trilogia “As crônicas de Artur,” do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. O autor desenha um Artur familiar e desconhecido. Um dos inúmeros filhos ilegítimos do rei Uther Pendragon, sem o menor interesse pelo poder, sua única ambição é manter o juramento ao rei de direito, Mordred, e ajudá-lo a lutar pela paz. Ao mesmo tempo, o autor nos revela locais conhecidos e personagens esperados: o mago Merlin, a bela Guinevere, Lancelot – aqui retratado como um covarde – e a lendária Távola Redonda.

Classificação:


Opinião: 
 A série As Crônicas de Arthur, é simplesmente incrível. Todos nós sabemos o quanto Arthur, da Távola Redonda é famoso, e mais essa história sobre ele não é novidade. A história retratada nesses três livros, é contada por Derfel, parte de fiapos de histórias para contar algo de forma realista e única. Nessa série de livros nós podemos conhecer o que pode ser a verdadeira história de Arthur, longe de toda aquela mitologia, magia e tal tal. O livro apresenta personagens todos bem trabalhados, e cenas e lugares definidos. A trama é suficientemente boa, para te prender do ínicio ao fim. Eu super indico para os amantes de histórias épicas, com guerras e afins. 
  Os personagens secundários, são tão bem trabalhados quanto os primários, e dificilmente você deixará de entender alguma coisa no livro. Pode demorar um pouquinho pra você lembrar os nomes das pessoas - são muiiitas -, mas logo, logo, prosseguindo a leitura, você já vai saber até os lugares de cor. 
 Resumindo, é um livro muito bom, que eu super gostei, e por isso é um de meus favoritos. Os amantes de guerras irão adorar! 

Fatos:

As Crônicas de Artur é uma trilogia de livros escrita por Bernard Cornwell sobre a lenda do Rei Artur. A história é escrita como uma mistura de ficção histórica e mitologia Arturiana. No Brasil, os livros foram publicados pela Editora Record.
O protagonista da história é Derfel Cadarn (pronuncia-se Dervel), um saxão adotado por Merlin, o maior de todos os druidas. No decorrer da história, Derfel torna-se guerreiro e um dos grandes tenentes de Artur em sua guerra contra os saxões. Merlin, enquanto isso, procura uma forma de restaurar os antigos deuses da Grã-Bretanha, contestados pelo avanço cristão, que hostiliza o druidismo.
As Crônicas de Artur são freqüentemente consideradas o melhor trabalho de Cornwell, sendo aclamado tanto por suas qualidades narrativas quanto pela exatidão em retratar a vida da época. O próprio Cornwell já disse que, dentre todos os seus trabalhos, esses três livros são seus favoritos.


Um Comentário

  1. Ola...uma criança de 9anos poderia ler esses livros?Ela já leu Senhor dos anéis e Harry Potter

    ResponderExcluir